quarta-feira, 27 de março de 2013

441# So that's a Hipster...

E como a minha irmã mais velha anda numa de ser hipster, eu, muito ignorante, fui fazer uma pequena pesquisa sobre o assunto.
Ao que parece o movimento Hipster, ou a ideia de se ser Hispter, surgiu algures pelo ano de 2000, para definir um grupo de pessoas entre os 15 e os 20 ou 25 anos que possuía um estilo único e/ou a ideia de (re)inventar uma nova forma de estar na sociedade. 
As pessoas aderentes a este estilo são caracterizadas por misturarem os estilos vintage com peças de roupa moderdas, usando também acessórios antigos, como chapéus, óculos escuros, calças axadrezadas - típicas dos cantores de jazz ou dos hips (pessoas de etnia branca que imitavam o estilo dos cantores negros de jazz).
Quanto aos seus gostos de espaço e música, preferem bares, onde possam socializar, museus e gostam de rock alternativo e Bob Dylan.
Basicamente, pelas pesquisas que fiz, isto é ser-se Hispter. Na minha opinião, é somente mais uma forma de expressão visual, onde as pessoas envergam o que querem, quando querem, sem dar qualquer tipo de explicação a quem quer que seja, ou então, pode também ser uma forma de  demonstrar o lado mais desleixado e preguiçoso da vida. Mas enfim, lá está, não há certezas, depende de cada um e não é nada que me chame a atenção. 

Tenham o resto de um bom dia, 

Nameless

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Posso não concordar com uma só palavra tua, mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-lá."__ Voltaire