quarta-feira, 27 de março de 2013

440# Outros Pensamentos: Um voto de confiança - 23#


Não é confiar em demasia, não é oferecer um braço, quando, na verdade, deveria dar somente um dedo, é ter a capacidade de acreditar que as coisas podem acontecer com qualquer pessoa e que todos somos capazes de fazer algo para sermos melhores do que ontem, ou hoje mesmo. Não sei bem, mas acho que, por saber o que é não acreditar em mim mesma, que gosto de fazer com que os outros se sintam capazes, poderosos e fiéis ao que são, sem quaisquer medos ou receios de falhar. 
Já me disseram que me atiro de cabeça, que não penso bem no que faço quando dou um voto de confiança e que isso me pode custar caro. Já me custou caro, porém, se vir isto isto simplesente como um erro, terei de entender que eu mesma sou um erro, que todos os que ajudei são uma falha. Não sou nenhuma tábua de salvação, reconheço isso, todavia, se tenho em mim a capacidade de ajudar, sou algo válido, talvez com um ser com um propósito.

1 comentário:

  1. Sou tal e qual tu mas não aprendo com os supostos "erros". De que vale deixar de confiar quando isso faz parte de nós? Não devemos deixar de ser nós próprias, apenas devemos aprender a colocar um escudo à desilusão!

    ResponderEliminar

"Posso não concordar com uma só palavra tua, mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-lá."__ Voltaire