terça-feira, 19 de março de 2013

430# Crítica Literária: Espelho Quebrado de Brian Keaney - 12#

Livro: Espelho Quebrado
Autor: Brian Keaney
Editora: Edições Gailivro
Sinopse: "Governada pelo tirano Dr. Sigmundus, Gehenna é um país onde as leis devem ser obedecidas sem questionar e onde ninguém pensa por si. Até sonhar é proibido.
A partir do momento em que Dante Cazabon, um órfão sem amigos, descobre o Odílio, uma força com o poder de parar o tempo e de modificar o tecido do universo, ele passa a liderar uma rebelião que o irá conduzir às fronteiras da vida e da morte, assim como ao coração do Mal.
Nas profundezas do Odílio, uma nova espécie de Mal está prestes a nascer: o Espelho Quebrado. E apenas Dante o poderá deter. Mas, para o conseguir, ele irá confrontar-se com uma escolha terrível.
...Dante está a monte, Bea é prisioneira e Ezekiel encontra-se ferido. As coisas não parecem correr nada bem para os Púca...
...E o cenário irá piorar."
Wook 
Opinião: Este é o segundo livro da trilogia "As Promessas do Dr. Sigmundos" e mostra-nos a continuação da aventura de Dante e Bea, ao lado de Ezekiel, após a fuga de Moiteera. Neste volume as personagens mostram-se mais desenvolvidas, tal como a história. O inimigo continua a ser o grande líder, Dr. Sigmundos, mas os Púca - o grupo que luta contra o líder -, vêem-se prontos para combater. Embora essa vontade seja demonstrada, não existem muitos confrontos, a maior parte da acção passa-se no final e a sua descrição feita não me agradou por completo, foi muito directa e, em termos de cenas, curta. Além disso, as explicações finais que surgem no livro pareceram-me um pouco confusas e apressadas, não esquecendo que grande parte dos personagens secundários parecem surgir para encher páginas do livro. Tirando isto, gostei da história em geral e do seu desfecho, embora escrita que, para mim, é demasiado simples me tenha feito torcer o nariz.

Boa semana!

1 comentário:

"Posso não concordar com uma só palavra tua, mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-lá."__ Voltaire