domingo, 6 de janeiro de 2013

374# Semanário Adolescente - 10#

Devem ter-se apercebido que esta semana de aulas foi curtinha e, eu, por hábito, apenas relato os meus momentos durante os dias úteis escolares. E hoje vou fazer exatamente o mesmo.
Quinta-feira como era de esperar mal tive vontade de me levantar da cama, poque dormi cerca de três horas. Comecei as aulas com História A e, ao contrário do que pensei, demos matéria. O que foi um espanto, porque a minha professora nunca dá matéria no primeiro dia de aulas! Mas vá, foi bom. Havia muito tempo que não tirava apontamentos.
Depois desta aula, tive o furo de sempre e fiquei com o A. e do D. e, pela primeira vez, não jogamos as cartas e não nos aborrecemos por não fazê-lo. Estivemos na conversa durante os noventa minutos. Grande parte do tempo a discutir super-herois - coisa que não gosto. No entanto, quando me dizem que o Batman é melhor que o Ironman, tenho de levantar os olhos e defender um dos dois únicos super-heróis de que gosto. O outro é o Spiderman.
Eu e o D. defendíamos que o Ironman era melhor e, o A., para ser do contra, era a favor do Batman. Acreditem ou não, esta discussão ficou marcada para outroa dia, pois a Snny voltou do Brasil e ela é uma viciada em BD e no Batman. (Sorriso malvado...) That's gonna be so fun...
A nossa última aula foi inglês, onde a professora mandou-nos escrever um poema, que já cá postei.
Como o Zic faltou nesse dia, não foi aos treinos com o D. e eu fui para casa com o A. Ele esteve-me a falar de uma colega de turma de Inglês. Em como ela era ainda mais tarada do que ele. Já reparei que ali entre os quatro, ele, o D. a nossa colega e a colega dela de carteira, existe um pequeno clima. Todavia, pelo que eles deixam escapar, não é nada de mais. Poém, começo a duvidar disso. Hum... acho que vou começar a ficar com ciúmes... =p Brincadeira! Não sou rapariga de ficar com ciúmes de ninguém. Na verdade, torço pela felicidade de todos e, aqueles dois, são duas pessoas que merecem ser felizes.


Sexta-feira o Zic foi às aulas e, como tinha pensado, não foi por nenhum motivo realmente válido. Ele esqueceu-se de comprar o passe, embora me tivesse telefonado dois dias antes a perguntar se eu ia comprar o passe na quarta-feita.
Enfim, já não sei o que fazer com ele. Não sei mesmo! Deve achar que, se reprovar mais uma vez o décimo segundo, não vai ser penalizado. Só pode! É que, quanto mais juízo tento colocar na cabeça deste rapaz, mais ele me diz: Sim... para o próximo teste vais ver... E não vejo nada! Só uma nota baixa e uma nota miserável na pauta. Tenho de ter uma longa conversa com ele. Juro que lhe vou abrir os olhos, ou podem deixar de me chamar Nameless.
E falando em pautas... Tive notas miseráveis. Fui vê-las na quinta-feira, mas não pensei nisso até sexta.
História: 130
Português: 130
Ed. Física: 120
Inglês: 150
Psicologia: 140

Ainda estou passada com a nota de física! Ele deu-me  mesma nota que deu a quem não tem tão boa aptidão física quanto eu. E depois, na hora de dar as notas, veio com o paleio do socio-afetivo, dos testes do fitnes gram e essas bostas todas. Elogiou-me e disse que fazia bem as coisas e deu-me um 120! Nunca tive menos de 150 valores a Ed. Física! Que raio? Estou com esta nota entalada. Juro que estou...
Mas enfim...
 Sexta-feira tive Psicologia. Vimos vídeos, falamos sobre a Cultura e os nossos sonhos. Os nossos sonhos de quando éramos pequenos. Eu não me lembro de ter um, ou vários. Não me recordo e ponto. Logo, não posso dizer que vou contradizer ou não aquilo que dizia querer ser quando era pequena. Gostei da aula, pssou rápido e terminei, mais uma vez, com o A. a gozar comigo, destavez, por causa do Peter Pan, pois ele não tinha pais.
Não me lembro da piada do assunto,  mas asseguro-vos que teve piada.
Português... Poesia. No entanto, particeipei bem, enquanto ia falando e rindo com o A. e rindo, como é hábito. Este período tenho, obrigatoriamente, de regressar às minhas notas regulares, os 150, 160 e 170 valores. Quero terminar o 12º com média de 160 (uma resolução de ano novo).
A meio da aula, o Zic levantou-se para me dar chocolates suíços, que ainda tenho na mala. Não sou fã de chocolate, ele sabe disso, todavia, é ótimo saber que ele recordou-se de mim e sorriu-me, após levar um sermão por não ter ido às aulas na Quinta-feira. Eu simplesmente adoro-o. Não por causa dos chocolates, mas por ele ser quem é e por ser meu amigo. Um ótimo amigo. Mas vamos ter a longa conversa a mesma
Não tive mais aulas. Eu e uma das Minimeus fomos falar com outro professor de Psicologia por causa de um trabalho da escola, mas ele ainda não lá estava. Por isso, deixamos o assunto para Segunda-Feira.
Fui para casa com o A. e o Zic, como é hábito. Pelo caminho, conversámos. Sobre o quê? Borbulhas gigantes... líquidos nojentos... comida a mistura... Resultado: Perda de apetite... Regresso do apetite e, novamente, perda de apetite. No entanto, quando cheguei à casa, comi uma comida tradicional de S. Tomé (um lugar lindo, que ainda não visitei, mas onde os meus pais nasceram).  Estava cheia de fome!
Comi, sentei, virei e li o resto do livro A Culpa é das Estrelas. E passei assim o resto da minha tarde, enquanto ouvia música no pc, porque o MP3 só me dá cerca de três horas de música. Coitadinho, vá, já tem três aninhos...

E esta foi a minha semana de aulas!
Como correu a vossa? Espero que se tenham divertido mais do que eu.

With love,
Nameless

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Posso não concordar com uma só palavra tua, mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-lá."__ Voltaire