sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

372# Crítica Literária: A Culpa é das Estrlas de John Green - 11#


Livro: A Culpa é das Estrelas
Autor: John Green
Editora: Edições ASA
Sinopse: Apesar do milagre da medicina que fez diminuir o tumor que a atacara há alguns anos, Hazel nunca tinha conhecido outra situação que não a de doente terminal, sendo o capítulo final da sua vida parte integrante do seu diagnóstico. Mas com a chegada repentina ao Grupo de Apoio dos Miúdos com Cancro de uma atraente reviravolta de seu nome Augustus Waters, a história de Hazel vê-se agora prestes a ser completamente rescrita.



Opinião: É o primeiro livro de John Green que leio e, honestamente, deixem-me dizer-vos que fiquei com uma ótima impressão da sua escrita.
A Culpa é das Estrelas é um dos livros mais simples e complexos que já li. A escrita é leve e não possui palavras pomposas para demonstrar que o autor conhece algum vocabulário. As personagens em si são bastante reais, os diálogos não são chatos, muito pelo contrário, deixam-nos a pensar durante um bom tempo, antes de seguir com a leitura.
Gostei do facto de ele ter criado uma relação bastante real entre o Augustus e a Hazel Grace. Foi, de certo modo, curta e grossa. Tal como a vida por vezes pede. Não houve cenas excessivamente dramáticas e a narrativa vai sempre ao ponto, sem dar voltas. É uma obra de fazer rir, no meu caso não foi de chorar, que me providenciou um ótimo tempo.
Foi uma leitura sobre a morte que não foi mordida nem entediante.
Aconselho-o a toda a gente.


Aproveitem o fim de semana para ler!
Nameless

1 comentário:

  1. Eu gostei imenso deste livro! E não chorei, o que é uma espécie de milagre para mim xD
    Beijinhos*

    ResponderEliminar

"Posso não concordar com uma só palavra tua, mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-lá."__ Voltaire