domingo, 30 de setembro de 2012

233# 12 Perguntas: Nameless - 2#


Olá! Olá!
Para que tenham uma pequena noção do que pretendo fazer, responderei a doze perguntas aleatórias, da "pequena" lista que criei. Sem batotas, prometo.

1 - Nome
Há quem me chame Marly.

2 - Idade
 18 anos

3 - Quem és aos olhos dos outros?
Definem-me sempre como uma pessoa estranha e pouco faladora. Sou aquela que observa tudo e não diz nada. A que explica a matéria, mas não estuda assim tanto, pois sabe que possui uma média razoável. Sou a indecisa, mal-humorada, a amiga de todos os dias. A teimosa, a que está sempre do contra e que não consegue ficar calada. Sou a que diz o que pensa e o que não pensa. Por fim, sou a maldita rapariga orgulhosa, que não quer saber de cabelos refinados nem olhos pintados. Sou a menos original do mundo e que, ao mesmo tempo, vos consegue deixar admirados.

4 - O que te faz arrepiar?
Que eu saiba, só o vento frio.

5 - O que é que detestas?


Ui... tanta coisa. Detesto que maltratem quem não se consegue defender, que não ajudem quem precisa e que me olhem de lado por não ser burra. Desgosto do facto de não atingir os meus objetivos e irrita-me, profundamente, ver os outros desistir. Não gosto que me mandem calar e que  não me digam a verdade. Que não cumpram as suas promessas e que me deem esperanças que nem deveriam ter nascido. Desagrada-me comer sopa. Correr, jogar futebol, sair de casa aos fins-de-semana, cumprir todas as regras à risca e não desafiar uma alma mais velha. Detesto gatos, frio, indiretas. Não suporto quem escreve por dinheiro e os que rouba o que nunca lhes pertenceu. Detesto dinheiro e a ambição excessiva. E não gosto das assimetrias de qualidade de vida que existem nos vários continentes.


6 - O que admiras numa criança?
A capacidade de ver o mais belo numa situação que nos aborrece e o seu sorriso. O sorriso de uma criança é a coisa mais linda do mundo. Não tem qualquer tipo de maldade e é sincero.

7 - Por que é que se diz que um homem não chora?
Porque este ser, que mulher alguma entende, é de natureza orgulhoso e é criado para ser pouco sentimental. Pelas palavras dos que o observam, deve ser o chefe da casa, o pilar mais forte. Para os homens, as lágrimas são um sinal de fraqueza e eles jamais admitirão que são fracos, a não ser que estejam no seu limite. 

8 - Quem é que te conhece simplesmente pelo olhar?
Sem pensar duas vezes, a minha amiga Gui. Ela fulmina-me com um par de olhares e chama-me para falar com ela, porque sabe que há qualquer coisa de errado. É rápida no gatilho e não deixa nada escapar, apenas o que não lhe interessa.


9 - És organizada?
Só se estivermos a falar do meu quarto, pois, de resto, não. O meu quarto é o meu templo, está sempre arrumadinho, pronto para qualquer coisa, porém, a minha cabeça, é uma confusão. Nunca sei onde tenho as coisas, caso não as guarde no meu cantinho daqui de casa. Não sei organizar-me para estudar, mas explico lindamente uma matéria, desde que a entenda.

10 - O que te admira num homem?
A modéstia. Isto é algo que tem vindo a desaparecer de muita gente, contudo, o que eu admiro em qualquer homem, é a capacidade de ser modesto e não arrogante, convencido. Na minha opinião, aqueles que têm noção de que fazem qualquer coisa bem, mas que pretendem evoluir, acabam por ser os melhores.

11 - Uma imagem que diga qualquer coisa sobre ti. O que sentes ao vê-la?


 
Feliz. Adoro animais, principalmente os mais pequenos. Parecem vulneráveis, dão a entender que precisam de um abraço, mas, na verdade, são sobreviventes, capazes de fazer qualquer coisa no mundo. Nem que seja no seu mundo animal.



 12 - O que pensas sobre o amanhã?
Que o sol vai nascer, que eu vou despertar e que vou ser melhor do que sou hoje. Penso que, dando um passo de cada vez, tornamo-nos diferentes, uma versão melhorada do que éramos.

Até um próximo olhar, Nameless

Comentários em relação ao post:

  1.  
    Gostei de ler as tuas respostas. Muito sentidas, nota-se.
    E o mais curioso é que me revi plenamente na tua primeira respostas 8depois do nome e idade). Quase que podia fazer copy e paste. :)
    Ah! E também adoro animais.


     
  2.  Olá Ana!
    É bom ver que temos pontos da nosa personalidade em comum... :D
    Os animais são das "coisas" que mais adoro no mundo - depois das crianças, é claro.

    Beijos e obrigada pela visita!

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Posso não concordar com uma só palavra tua, mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-lá."__ Voltaire