segunda-feira, 17 de setembro de 2012

212# Escola - 4#


Não se trata de ter saudades das férias. Não, longe disso, mas as aulas não estão a ser grande novidade. Eu sei, hoje foi o primeiro dias, mas... não há nada de novo! São os mesmos grupos, as mesmas pessoas. As caras novas são todas dos ensinos básicos e anda tudo muito mais individualista. Tenho saudades do que era a minha escola há uns três anos atrás, antes de ser um agrupamento. Mais calma, mais vazia, onde tínhamos interesse em conhecer aqueles que nem eram da nossa turma.
As aulas ainda não me chamaram a atenção. A minha turma em si está menor. No entanto,  aumenta, porque, em Inglês, somos, no total, seis turmas, em Psicologia alguma coisa como quatro. Nesta última aula, a sala era demasiado pequena e não havia cadeiras e mesas suficientes. Preferia que não fosse tanta gente, contudo, o nosso querido governo, como já terminou o secundário, acredita que os que cá estão não necessitam de qualidade no ensino. Admira-me que falem em um país em desenvolvimento, especialmente a nível escolar, quando, o que tenho vindo a ver e a sentir, é um retrocesso.

Sorte nº17, Nameless

1 comentário:

  1. Olá!
    Desde que entrei para o secundário que a escola só tem caras novas no básico, tal como na tua, pelos vistos. A minha turma continua com os seus grupinhos e eu continuo sem me encaixar num deles. Às vezes, é preferível ficar sozinha...
    Beijos, Alyra*

    ResponderEliminar

"Posso não concordar com uma só palavra tua, mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-lá."__ Voltaire