segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

48# Escrever 5#

E vou arriscar…
Não sei se já o disse, mas odeio, que me limitem digam que não posso fazer uma determinada coisa por não ainda não ter dezoito anos ou mais. No entanto, acabei de escrever uma história e pedi que a corrigissem e que me dessem a opinião.
Enviei-a a algumas pessoas, para que a pudessem ler e até agora não recebi muitas criticas más e debati as opiniões das críticas negativas – o que é ótimo.
Contudo, segundo alguns editores e escritores ditos profissionais – digo “ditos”, porque para a mim a escrita é como a filosofia, não se pode ser um profissional a filosofar se há sempre pontas soltas e lacunas que não podem ser tapadas -, pessoa alguma deve publicar um livro antes dos vinte e cinco anos. Ou então antes de ter lido um determinado número de livros que, pessoalmente, acredito que seja um exagero.
Porém, como eu gosto de desafios, vou arriscar a minha sorte e tentar publicar a minha obra. Não digo que seja algo muito novo e original, mas é importante para mim e tem significado. E, para além disso, acredito que com críticas construtivas posso chegar longe e melhorar, contudo, para isso, preciso de uma oportunidade, todos precisam.
O que me leva a outro ponto da limitação que não suporto: O facto de ser portuguesa.
Sabiam que em Portugal ser um escritor português é uma desvantagem, porque os editores acreditam que os escritores portugueses não vendem? Talvez seja verdade, mas a minha pergunta é a seguinte: Deram-lhes pelo menos uma oportunidade? Sei que o objetivo que qualquer indústria seja fazer dinheiro, todavia, publicar apenas o que é estrangeiro porque está na moda não é a melhor opção…
Enfim…

Sorte nº17, minha gente, que esta NamelessGirl vai aproveitar o dia para retomar os trabalhos da escola.

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Posso não concordar com uma só palavra tua, mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-lá."__ Voltaire